Workshop de mindfulness e autocompaixão – 2ª edição (online) -> 25 de abril de 2020

Workshop de Mindfulness & Autocompaixão (online)
Neste workshop de 4 horas, serão apresentadas as bases fundamentais das abordagens centradas em mindfulness e na autocompaixão. Para além disso, serão explorados vários exercícios práticos de mindfulness – tendo como base os programas MBSR (redução de stress baseada em mindfulness) e MBCT (terapia cognitiva baseada em mindfulness) -, assim como de autocompaixão. Considerando os níveis elevados de stress, ansiedade e desregulação emocional decorrentes do período de confinamento que tod@s estamos a passar, as estratégias e práticas de autocuidado, baseadas em mindfulness e autocompaixão, surgem como um tónico fundamental para lidar com as adversidades emocionais, promovendo maior tranquilidade.

-> Destinatários: população em geral

-> Máximo de participantes: 40

-> Dúvidas através de:
*mensagem privada pelo Facebook do REACH
*E-mail: reachmindfulness@gmail.com
*Tlm: 917837323 (preferencialmente por SMS)

-> Entrega de certificado de participação

-> Data e horário: 25 de abril de 2020 (sábado), das 9h às 13h

-> Valor por participante: 30€

-> Outras informações:
*Ao longo do workshop @s participantes deverão fazer-se acompanhar de uma caneta/lápis e caderno.

-> INSCRIÇÃO: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd30cWds7pPk9sVQnxCCWz4TrckLFOPh3U080RHiHGLtNNopQ/viewform

-> Formador: Ricardo João Teixeira. Psicólogo clínico e da saúde. Psicoterapeuta cognitivo-comportamental (e supervisor). Fundador do REACH – Centro de Mindfulness. Formador na área do mindfulness clínico, em diferentes contextos e com diferentes populações. Instrutor do programa MBCT, tendo como mentoras Patrizia Collard e Helen Stephenson (Reino Unido), segundo as orientações da ‘UK Network for Mindfulness-Based Teacher Training Organisation’.
Coordenador do serviço de psicoterapia e da consulta baseada em mindfulness na Clínica da Ordem (Porto), à qual se encontra associado o REACH. Professor convidado e investigador na área do mindfulness e regulação emocional na Universidade de Aveiro. Investigador do CINEICC – Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental (FPCE-UC. Doutorado em Psicologia da Saúde pela Universidade do Minho. Pós-doutorado em Psicologia (área do mindfulness e terapias cognitivo-comportamentais de 3ª geração) pela Universidade de Aveiro. https://www.cienciavitae.pt/pt/821B-47E9-A9EC

280 leitores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *