Programa Mindful Self-Compassion (MSC), no REACH, 3ª ed. (presencial) (início a 06.02.2021)

Em fevereiro de 2021, avançaremos com a 3ª edição (presencial) do fabuloso programa de 8 semanas em Mindfulness e Autocompaixão (MSC – Mindful Self-Compassion), no REACH 🙂
Não percam esta oportunidade de desenvolver aprofundadamente a competência de autocompaixão, com a Estefânia Vasconcelos, a nossa instrutora internacionalmente qualificada em MSC (e MBSR) 🙂 (vejam um recente artigo ilustrativo acerca do Poder da Meditação: http://apmindfulness.com/pdf/Prevenir-182_1_1.pdf).

Esta edição do MSC decorrerá aos sábados de tarde (14-17h), durante 8 semanas, com início no dia 6 de fevereiro. + INFOS ⬇️
DESCRIÇÃO:
O programa MSC, que tem a duração de 8 semanas, pretende desenvolver a capacidade de autocompaixão. Com base na investigação inovadora de Kristin Neff e a experiência clínica de Christopher Germer, o programa ensina princípios e práticas que permitem responder ao sofrimento e dificuldades da vida com maior atenção, bondade e compreensão. Mais descrições AQUI: http://bkind.pt/
Os resultados de investigações na área demonstram que a participação neste programa aumenta a compaixão por si e pelos outros, o bem-estar emocional, reduz a ansiedade, a depressão e o stress, ajuda a manter hábitos saudáveis e a ter relações interpessoais satisfatórias.
Quando o/a participante terminar o programa, pretende-se que seja mais capaz de:
– praticar autocompaixão na vida diária;
– compreender empiricamente os benefícios da autocompaixão;
– motivar-se com gentileza, em vez de se criticar;
– lidar melhor com emoções difíceis;
– transformar relações difíceis, tanto antigas como novas;
– gerir melhor a fadiga do cuidador;
– saborear a vida e cultivar a felicidade.
DESTINATÁRIOS/AS: (8 a 15 participantes). Público em geral, maiores de 18 anos, que pretendam desenvolver a capacidade autocompaixão. Não é necessária experiência anterior em mindfulness para participar no programa.
\DÚVIDAS/QUESTÕES:
– E-mail: reachmindfulness@gmail.com
– Através do Facebook e Instagram do REACH
CALENDARIZAÇÃO e TEMÁTICAS (aos sábados de tarde):
– Sessão 1. Descobrindo a Autocompaixão (06.02.2021, 14-17h)
– Sessão 2. Praticando Mindfulness (13.02.2021, 14-17h)
– Sessão 3. Praticando Bondade-Amorosa (20.02.2021, 14-17h)
– Sessão 4. Descobrindo a Sua Voz Compassiva (27.02.2021, 14-17h)
– Sessão 5. Vivendo Profundamente (06.03.2021, 14-17h)
– Sessão “R”. Retiro (opcional, mas altamente recomendável -> 12.03.2021, 6ªf, 16:30-20:30h)
– Sessão 6. Encontrando-se com Emoções Difíceis (13.03.2021, 14-17h)
– Sessão 7. Explorando Relações Difíceis (20.03.2021, 14-17h)
– Sessão 8. Abraçando a Sua Vida (27.03.2021, 14-17h)
INVESTIMENTO:
250€. Se pretender pagar em prestações, envie-nos um e-mail, para acordarmos as modalidades que lhe sejam mais confortáveis.
OUTRAS INFORMAÇÕES:
Ao longo do programa, (1) recomenda-se prática pessoal de mindfulness e autocompaixão (exercícios, práticas informais e meditações), pelo menos durante 30 minutos diários, a fim de serem criados novos hábitos mentais; (2) serão entregues manual de participante, áudios de meditações guiadas e certificado.
ORIENTAÇÃO:
Estefânia Vasconcelos. Psicóloga, membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP); Trained MSC Teacher, pelo Center for Mindful Self-Compassion (CMSC), EUA; Teaching Self-Compassion Online (TSCO), pelo Center for Mindful Self-Compassion (CMSC), EUA; Teacher in Training em Mindfulness-Based Stress Reduction (MBSR), pelo Mindfulness-Based Professional Training Institute (MBPTI), Center for Mindfulness, University California San Diego (UCSD), EUA; Specialist Teacher Training em Mindfulness-Based Cognitive Therapy (MBCT), pelo Center for Mindfulness Research and Pratice, Bangor University, Reino Unido; Certificação pelo Still Quiet Place (SQP); Certificado de Competências Pedagógicas (CCP); Pós-graduada em Terapias Cognitivo-Comportamentais – Avaliação e Intervenção, pelo CRIAP; Pós-graduada em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais de Terceira Geração – Mindfulness e outras Abordagens, pelo INSPSIC (com formação presencial na Bangor University, Reino Unido); fundadora e diretora executiva do projeto ‘Salas a ser’, que se configura na prestação de serviços de psicologia e mindfulness (https://www.salasaser.com)
156 leitores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *